Torção lobo pulmonar em cães

Torção, ou torção, dos resultados do lóbulo do pulmão em que a obstrução dos brônquios do cão e vasos, incluindo as veias e artérias. A obstrução dos vasos sanguíneos que faz com que o lobo pulmonar para engorge com sangue, o que resulta em necrose e morte do tecido de pulmão afectado. Isto pode levar a várias complicações, incluindo a tossir sangue, taquicardia, ou choque.

Cães machos estão em maior risco de torção lobo do pulmão do que nas fêmeas, como são grandes, profundidade de peito. Contudo, cães de pequeno porte, como pugs (especialmente aqueles com menos de quatro) também estão em risco, na maioria das vezes com a forma espontânea de torção lobo.

Sintomas e Tipos:

Dor

Febre

Letargia

Perda de apetite (anorexia)

Tosse (por vezes com sangue)

Dificuldade em respirar, especialmente quando deitado (orthopenea)

Taxa de respiração aumentada

Tossir sangue

Aumento da freqüência cardíaca

Pálido ou azulado mucosas (cianose)

Choque

Causas:

Torção do lóbulo pulmonar é inconsistente encontrado com condições pré-existentes, tais como trauma, neoplasia, e quilotórax. No entanto, também ocorre espontaneamente, devido a uma cirurgia torácica ou diafragmática, ou, de vez em quando, devido a uma causa desconhecida (idiopática).

Diagnóstico

Você vai precisar dar uma história completa da saúde do seu cão, incluindo o início e a natureza dos sintomas, ao seu veterinário. Ele ou ela irá então realizar um exame físico completo, bem como um perfil bioquímico, exame de urina, e hemograma (CBC). Estes testes podem revelar informações valiosas para o diagnóstico inicial e pode mostrar sinais de infecção, anemia. Também irá revelar o nível de resposta imunitária do seu cão. Se o número de células brancas do sangue é anormalmente baixa do que o intervalo mínimo normal, o prognóstico é muito pobre.

Veterinário do seu cão pode decidir ter uma pequena amostra do líquido acumulado para posterior avaliação, enquanto ultra-som, A tomografia computadorizada, e radiográficos, muitas vezes revelar mais detalhes sobre o problema. Perda da arquitetura normal e vasos sanguíneos, juntamente com opacificação do pulmão afetado são geralmente vistos em um raio-X.

Em alguns casos, a cirurgia é necessária para o diagnóstico definitivo e tratamento.

Tratamento:

Seu cão pode precisar de ser hospitalizado nos cuidados intensivos e tratamento, especialmente se a cirurgia é necessária, que é muitas vezes o tratamento de escolha para remover o lobo afetado e corrigir outras anormalidades. Se o líquido anormal ou há presença de sangue, o veterinário vai colocar um dreno de tórax para permitir a drenagem. Se o seu cão não é capaz de respirar normalmente, suporte de ventilador é dado para ajudar a respiração. A terapia de oxigênio, fluidos, e os antibióticos são também tipicamente adicionados ao protocolo de tratamento,. E se o cão sobrevive, encolhimento e fibrose do lobo afetado será visto.

Parque Esplanada III - Quadra 32 Lote 26 Loja "C"

Valparaíso I - GO ( Próximo ao Banco do Brasil )

kriacao.vet@hotmail.com

Fone: (61) 3629 - 7699